Ilha das Cabras

Um dos cartões postais do município que fica distante 600 metros da Praia Central. Para ver a Ilha de perto, basta optar pelos passeios de escuna, partindo da Barra Sul. Recebeu este nome pois no passado, o morador da Ilha cuidava de cabras. A casinha ainda está no local e serve de moradia para o cuidador das terras que são propriedade particular.

      Praia Central

É na Praia Central que tudo acontece. Shows, esportes e muita gente bonita são uma constante. Com completa infraestrutura, é ali que estão os principais hotéis, bares, restaurantes, casas noturnas, além de variado parque comercial.
A praia é margeada pela Av. Atlântica, cujo charme está no calçadão que acompanha toda a orla. É um belo projeto paisagístico, com dezenas de quiosques, pequenos recantos para leitura e bate papo, além de ser muito procurada para caminhadas. Com 6,8 km de extensão, é a praia mais urbanizada.

      Praia de Laranjeiras

A 6 Km do centro, a praia fica em uma pequena baía, com águas tranquilas próprias para banho e esportes náuticos. Ali, foram encontrados fósseis de índios que viveram há milhares de anos neste cantinho de sonhos. Em apenas 750 metros de extensão, concentra bares e restaurantes e trapiche para atracação de embarcações. O acesso pode ser feito pela BR-101, seguindo pela Linha de Acesso às Praias ou pela Barra Sul, através dos bondinhos aéreos do Parque Unipraias.

      Praia de Taquaras

Quem procura paz e tranquilidade nao pode deixar de conhecer esta praia. O acesso feito pela Interpraias, apos Taquarinhas. Propria para pesca artesanal e possui aguas tranquilas, transparentes, mas profundas. Tem 1.150 metros de extensao e fica distante 8,5 km do centro. Existe ainda, no local, um pequeno nucleo urbanizado com pousadas, bares, restaurantes e colonia de pescadores. No bairro da Praia de Taquaras tambem se encontra um grupo que preserva tradicoes, atraves de apresentacoes de Terno de Reis.

      Praia de Taquarinhas

Distante 8 km do centro, a praia tem aguas limpidas e cristalinas, porem agitadas e propicias a pesca de arremesso. Tem 600 metros de extensao, com areias grossas e paisagem com caracteristicas totalmente agrestes. Acesso pela Interpraias, rumo sul, depois de Laranjeiras.

      Praia do Buraco

De mar agitado, a praia de 910 metros de extensao e ocupada em mais da metade por um hotel. Fica a 3 km ao norte do centro, e seu acesso feito atraves do empreendimento hoteleiro ou por uma charmosa passarela com mirantes, decks de madeira, luminarias em toda sua extensao e escadas de acesso para a areia da praia.

      Praia do Canto

Localizada a 3 km do Centro, no Pontal Norte, o acesso se dá por uma charmosa passarela com mirantes, decks de madeira, luminárias em toda sua extensão e escadas de acesso à areia da praia. Do pequeno recanto de águas límpidas e tranquilas, pode-se contemplar a Praia Central em sua totalidade. Possui 50 metros de extensão.

      Praia do Estaleiro

A 11 km do centro, permanece com características agrestes e própria para pesca de arremesso. Possui águas cristalinas e areia grossa em seus 1.710 metros de praia, núcleo urbanizado com pousadas e restaurantes. É outro recanto de europeus com alto poder aquisitivo, que optaram viver com toda a tranquilidade que o local proporciona. Acesso pela Linha de Acesso às Praias (Interpraias), após a Praia do Pinho.

      Praia do Estaleirinho

Localizada a 12 km da Praia Central, possui aguas cristalinas e areia grossa em seus 920 metros de praia, alem de um nucleo urbanizado com pousadas e restaurantes. Pode ser considerada quase um recanto de europeus com alto poder aquisitivo, que optaram viver com toda a tranquilidade que o local proporciona. Acesso pela Interpraias, apos a Praia do Pinho.

      Praia do Pinho

Conhecida internacionalmente, a praia do Pinho e a primeira praia oficial de naturismo do Brasil, A pratica e conduzida por um rigido codigo de postura. A 9 km da area central, cercada por costoes, possui camping, pousada, bar e restaurante. Sua extensao é de 310 metros para o banho de mar.

      Parque Unipraias

O parque Unipraias é o principal atrativo turístico de Balneário Camboriu. Único no mundo a ligar duas praias através de bondinhos aéreos, o parque oferece várias opções de lazer.  Seu percurso de cerca de meia hora, se feito sem paradas, inicia-se na orla sul de Balneário Camboriu subindo até o morro de Aguada e em seguida descendo até a praia de Laranjeiras.

      Cristo Luz

Localizado em um dos pontos mais altos de Balneário Camboriú, a 150 metros de altura, o monumento possui 33 metros de altura, 22 metros de largura e pesa 528 toneladas. o Cristo Luz possui características singulares que surpreendem a todos os visitantes. Um espetáculo de cores e de luzes, foi esculpido de forma artesanal em argamassa e construído em ferro, aço e cimento.

      Rodovia Interpraias

A Interpraias  é a maior rodovia cênica localizada em perímetro urbano do Brasil. Com uma extensão de 16,5 quilômetros, a rodovia dá acesso as praias de Laranjeiras, Taquaras, Taquarinhas, Pinho, Estaleiro e Estaleirinho, garantindo um visual de encher os olhos para quem está viajando.

      Molhe da Barra Sul

Um dos principais pontos turísticos de Balneário Camboriú , o Molhe da Barra Sul fica na ponta sul da praia central da cidade, em frente à entrada do Parque Unipraias. O molhe possui 452 metros de comprimento e é pavimentado em madeira e petit pavê. No piso, a forma de animais da fauna marinha da região, como o robalo, o siri e o cavalo-marinho. O local também possui um moderno sistema de paisagismo, com iluminação baixa e bancos ao longo do percurso. Há também um playground infantil na forma de uma embarcação naufragada.

      Morro do Careca

O Complexo Turístico Morro do Careca – engloba uma elevação montanhosa com cerca de 158.000 m2, sendo composto por áreas públicas e privadas, tendo seu cume a uma altitude de 104 m acima do nível do mar. Localiza-se no extremo norte do município de Balneário Camboriú, divisa com Itajaí, sendo limitado em sua grande maioria pelo oceano atlântico, o que envolve a Praia dos Amores, a Praia do Buraco e a Praia Brava, dispõe de cobertura florestal do tipo mata Atlântica, mirante, área de decolagem para prática de esportes de aventura, estacionamento, playground e acesso com vias asfaltadas.

      Parque Beto Carreo World

O maior parque temático da América Latina e o quinto maior do mundo, o Parque  Beto Carrero World possui atrações que agradam crianças, adultos e idosos. Fica a apenas 37 quilômetros de Balneário Camboriú, na cidade de Penha .

      Passeio de Bondindinho

Coloridos e com cara de trenzinho infantil, esses ônibus adaptados são um jeito gostoso de conhecer a orla da Av. Atlântica e Av. Brasil.

      Passeios de Escuna

Passeio de Barco Pirata navegando toda a orla de Balneário Camboriú, Ilha das Cabras e praia de Laranjeiras, com um maravilhoso show de piratas a bordo.

      Passarelas do Pontal Norte

O deck do Pontal Norte, em Balneário Camboriú, é uma passarela de madeira que foi construída para oferecer mais uma opção de lazer aos visitantes e moradores da cidade. São cerca de 500 metros de passarelas, com mirantes, bancos para descanso e escadas de acesso à areia da praia. A passarela foi construída sobre as pedras e dá acesso à Praia do Buraco, que antes só podia ser acessada por trilhas ou pelo resort construído nela. O visual é belíssimo, além da Mata Atlântica conservada, pode-se ver toda a orla de Balneário Camboriú.

      Igreja Nossa Senhora do Bom Sucesso

A Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso, é popularmente conhecida como Igreja de Santo Amaro. Construída pelos escravos entre 1849 e 1863, utilizaram como material de argamassa para construí-la óleo de baleia, conchas e areia. Lá está um sino que rachou depois de ser tocado por 24 horas consecutivas em comemoração a abolição da escravatura. Muitas peças do acervo foram doadas pela Família Real no século XIX..

      Zoologico da Santur

Fundado em 1981, o Parque da Fauna Flora e Gea (terra) –  Zoológico do Parque Cyro Gevaerd, em Balneário Camboriú é um dos mais completos do Estado. Devido ao seu fácil acesso junto à BR 101, visitá-lo se torna uma oportunidade rara para conhecer várias espécies de animais e plantas e ainda ver de perto o trabalho de preservação e pesquisa desenvolvido no zoológico.

      Green Valley

O Green Valley, super club de música eletrônica que agora detém o título de “Melhor Club do Mundo” pela lista dos “Top 100 Clubs” da publicação britânica Dj Mag .

      Warung

Localizado na paradisíaca Praia Brava, o Warung Beach Club é conhecido mundialmente por ser o templo da música eletrônica.

      Woods

A casa sertaneja mais badalada do Brasil.

      Itapema

Localizada em um cenário litorâneo com belas paisagens e com a natureza exuberante da Mata Atlântica, Itapema divide seu charme natural com a efervescência de uma cidade com construções modernas e vida própria, onde não faltam opções de lazer o ano todo.

      Bombinhas

Bombinhas, península do litoral norte de Santa Catarina, é considerada um verdadeiro santuário natural. Cercada por baías, costões, enseadas e por mais de 30 belas praias compostas por belezas diferentes .

      Blumenau

A cidade que hospeda a Oktoberfest tem charmosas construções germânicas, ideal pra quem quer curtir toda a tradição da festa .

      Pomerode

Cidade conhecida como “A cidade mais alemã do Brasil” . Todo ano, no mês de janeiro, acontece na cidade a Festa Pomerana, uma festa dedicada a cultura alemã, são 11 dias de muito chope, música, dança e comida típica, que transmitem ao visitante toda a riqueza do legado dos imigrantes germânicos.

      Nova Trento

Cidade onde situa-se o Santuário de Santa Paulina, primeira santa brasileira . Mais de 70 mil pessoas visitam todos os meses o complexo religioso .

      Florianópolis

A “Ilha da Magia” reserva muitas atrações para o turista. A capital de Santa Catarina está repleta de belezas naturais